25 de ago. de 2010

Após X Games e Moloof Money Cup, Niggli ressalta a importância do aprendizado internacional 25/8/2010

Confira Aqui: Atleta dpatrô afirma que campeonatos ajudam a evoluir tanto a técnica quanto o lado emocional

O paulista Carlos Niggli viveu no último mês duas experiências muito importantes na sua carreira. Ele foi um dos 14 brasileiros, que disputaram os X Games 16, em Los Angeles (EUA), e também participou do Maloof Money Cup. Expoente nacional no Skate Vertical Amador, o jovem skatista contou com o apoio da dpatrô (projeto que ajuda a viabilizar carreiras esportivas) para disputar as competições no exterior.

 Niggli: experiência importante nos EUA
 Niggli: experincia importante nos EUA
"A experiência foi muito importante. São os principais campeoantos de skate do ano e aprendi bastante. Nos X Games, fiquei em sétimo lugar. No Maloof Money Cup, terminei em 12º. Não foi o que eu esperava, mas valeu como experiência, pois sei que no ano que vem estarei melhor preparado para participar de eventos tão grandes como estes", declarou o skatista, que este ano venceu a 1ª etapa do circuito nacional amador, o Vert in Roça.

"Para mim, foi tudo muito novo. Nos dois eventos havia uma estrutura gigantesca, rampas muito boas e, no Maloof, tive a minha primeira experiência na Mini Mega Ramp. O nível estava muito alto. Dois participantes emandavamf 720º nas linhas, uma manobra que poucos profissionais realizam", comentou.

"Com certeza, depois de participar de eventos grandes como estes, o atleta evolui muito, tanto na parte técnica, quanto emocional", continuou Niggli.

O skatista aguarda agora a confirmação dos X Games no Brasil e também pretende disputar mais duas etapas do Circuito Vertical Amador Brasileiro. "Estou treinando bastante e pretendo ficar entre os primeiros no ranking brasileiro e nos X Games Brasil. Espero acertar tudo o que estou treinando para garantir uma boa colocação", completou.

 Skatista quer agora terminar o ano bem colocado no ranking brasileiro
 Skatista quer agora terminar o ano bem colocado no ranking brasileiro
Além de Niggli, a dpatrô também apóia outros quatro atletas no surf: Kadu Medeiros, Gabriel Medeiros, Felipe Souza e Leandro Alves. Este mês, o projeto lançou sua grife, com a qual cria uma "compra conceitual".

Acesse o site dpatrô e confira as camisetas que já estão à venda e todos os detalhes sobre o projeto.

Por Fernanda Gonçalves
Os atletas interessados em participar do projeto podem entrar em contato pelo e-mail: dpatro@dpatro.com.br Siga a dpatrô no twitter: @d_patro No Facebook: Dpatrô Esporte
Copie essa postagem para seu Blog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog