25 de ago. de 2010

Após X Games e Moloof Money Cup, Niggli ressalta a importância do aprendizado internacional 25/8/2010

Confira Aqui: Atleta dpatrô afirma que campeonatos ajudam a evoluir tanto a técnica quanto o lado emocional

O paulista Carlos Niggli viveu no último mês duas experiências muito importantes na sua carreira. Ele foi um dos 14 brasileiros, que disputaram os X Games 16, em Los Angeles (EUA), e também participou do Maloof Money Cup. Expoente nacional no Skate Vertical Amador, o jovem skatista contou com o apoio da dpatrô (projeto que ajuda a viabilizar carreiras esportivas) para disputar as competições no exterior.

 Niggli: experiência importante nos EUA
 Niggli: experincia importante nos EUA
"A experiência foi muito importante. São os principais campeoantos de skate do ano e aprendi bastante. Nos X Games, fiquei em sétimo lugar. No Maloof Money Cup, terminei em 12º. Não foi o que eu esperava, mas valeu como experiência, pois sei que no ano que vem estarei melhor preparado para participar de eventos tão grandes como estes", declarou o skatista, que este ano venceu a 1ª etapa do circuito nacional amador, o Vert in Roça.

"Para mim, foi tudo muito novo. Nos dois eventos havia uma estrutura gigantesca, rampas muito boas e, no Maloof, tive a minha primeira experiência na Mini Mega Ramp. O nível estava muito alto. Dois participantes emandavamf 720º nas linhas, uma manobra que poucos profissionais realizam", comentou.

"Com certeza, depois de participar de eventos grandes como estes, o atleta evolui muito, tanto na parte técnica, quanto emocional", continuou Niggli.

O skatista aguarda agora a confirmação dos X Games no Brasil e também pretende disputar mais duas etapas do Circuito Vertical Amador Brasileiro. "Estou treinando bastante e pretendo ficar entre os primeiros no ranking brasileiro e nos X Games Brasil. Espero acertar tudo o que estou treinando para garantir uma boa colocação", completou.

 Skatista quer agora terminar o ano bem colocado no ranking brasileiro
 Skatista quer agora terminar o ano bem colocado no ranking brasileiro
Além de Niggli, a dpatrô também apóia outros quatro atletas no surf: Kadu Medeiros, Gabriel Medeiros, Felipe Souza e Leandro Alves. Este mês, o projeto lançou sua grife, com a qual cria uma "compra conceitual".

Acesse o site dpatrô e confira as camisetas que já estão à venda e todos os detalhes sobre o projeto.

Por Fernanda Gonçalves
Os atletas interessados em participar do projeto podem entrar em contato pelo e-mail: dpatro@dpatro.com.br Siga a dpatrô no twitter: @d_patro No Facebook: Dpatrô Esporte
Copie essa postagem para seu Blog:

Lançamento do tênis da DC Shoes, customizado por Alex Carolino 25/8/2010

Confira Aqui: o novo tênis DC Shoes é o ideal para você skatista

O novo tênis da DC Shoes é customizado pelo skatista brasileiro Alex Carolino. Modelo que tem lançamento mundial e chega ao Brasil em edição limitada a 800 pares. Confira abaixo a foto do modelo:
DC Shoes, customizado por Alex Carolino
Se você é skatista e está procurando um tênis resistente, confortável e durável para praticar suas manobras e ter um bom desempenho e rendimento nas competições e nas ruas, o novo tênis DC Shoes é o ideal para você skatista.
Copie essa postagem para seu Blog:

Ítalo Peñarrubia esteve hoje ao vivo na Band Sports 25/8/2010

Confira Aqui: e amanhã é a vez da ESPN receber o medalhista de ouro do X-Games AM Vertical 2010!
Ítalo Peñarrubia esteve hoje na Band Sports para dar uma entrevista ao programa Primeiro Tempo apresentado pelo jornalista Elia Junior. O programa teve início às 9h00, ao vivo!
Italo Penarrubia
A entrevista com o Ítalo aconteceu por volta das 9h40. E o apresentador animado fez várias perguntas sobre a medalha de ouro que o skatista levou pendurada no pescoço. Várias imagens do X Games foram passadas para o público enquanto o skatista comentava a sua apresentação neste grandioso evento que lhe rendeu o primeiríssimo lugar em sua categoria. 

Ítalo fez algumas manobras no estúdio, apesar de estar acostumado com rampas, e para finalizar,  participou do programa comentando as matérias de fórmula 1 e basquete.

Amanhã é a vez da ESPN recebê-lo ao vivo, às 14h,  e um kit da URGH será sorteado. Fique ligado!
Copie essa postagem para seu Blog:

Quadrinhos do Tai Tai - Revista Yeah!

Na década de 80 era comum a publicação de diversos tipos de histórias em quadrinhos pelas revistas de skate, ao final de suas edições. Todas elas eram bem divertidas. Mas, uma se destacava: trata-se do trabalho feito pelo skatista Tai-Tai nas edições da Yeah!.
Em minha opinião, o melhor quadrinho feito por ele - o qual também pode ser considerado um dos melhores da história - é sobre um extraterrestre que chega ao Planeta Terra. Logo, a criatura estranha desemboca em uma quadra de futebol para poder andar de skate.

De forma intransigente, os terráqueos expulsam o ET que, conseqüentemente, traça uma "vingança": com seus superpoderes, o ser do espaço transforma a quadra em uma pista e a bola de futebol em um skate.

Resultado do fato: o futebol perde espaço para o skate, e as pistas proliferam por todos os cantos. Sonho? Ilusão? Quem sabe um dia isto aconteça. Confira a história.

Publicado em: Revista Yeah!, #09.
Copie essa postagem para seu Blog:

Memórias da década de 70


Anúncio Revista Brasil Skate

Este anúncio foi publicado na Revista Brasil Skate, logo em sua primeira edição, no ano de 1978. Embora houvesse uma perspectiva de vida longa, esta revista teve somente três edições. De todo modo, a mesma é uma das principais fontes referentes ao skate brasileiro na década de 70.

Saiba mais sobre a Brasil Skate, clicando aqui.
Copie essa postagem para seu Blog:

Criar e destruir

Os 2 verbos são inseparáveis. Tanto pela Lei da Natureza, quanto pela dos Homens. Vivemos assim, com base no que criarmos para depois destruirmos. Nascemos ignorantes e frágeis. O conhecimento e a força destroem este estado, pra formar um novo ser. Claro que podemos substituir o Criar e Destruir por uma única palavra: Transformar.

Para nós, que temos o skateboard como mote para nossa vidas, a transformação se dá a todo momento. Um shape, criado com afinco pelas mãos um artista, vira um skate a ser destruído em manobras que deixam um rastro indelével na obra, pelos pés de um skatista.

O que nos diferencia, é que entendemos este processo e trabalhamos para que tudo isto ganhe um novo sentido, uma nova finalidade.

O Skate Paradise desta semana acompanha as transformações:

A modalidade downhill começa a sentir o reflexo da união de seus praticantes. O Speed ganha subdivisões. São criadas as Categorias Amador e Profissional. Uma competição na cidade de Santana do Parnaíba, em São Paulo, transforma em realidade a prática profissional do Speed.

Criado pra atender a demanda de skatistas com mais de 30 anos de idade, o Circuito Paulistano de Banks, vê este formato destruído pra dar lugar a um Torneio Overall de Skate: o Festival Paulistano de Skate traz para as competições, importantes nomes da velha e boa escola do street.

A Exposição Create and Destroy, em cartaz em São Paulo, deixa claro o conceito da transformação no universo do skate, numa busca constante pelo crescimento e evolução do ser humano.

Alex Carolino, se encarrega de colocar em prática esta destruição.

Só correndo riscos, Alex consegue finalizar um combo de manobras técnicas, que resume o sentido desta Transformação.

Criado especialmente pra você skatista, o Skate Paradise vai ao ar na ESPN, nesta terça-feira, dia 24 às 14h00, com reprise às 00h30.

Destrua.
Copie essa postagem para seu Blog:

Pesquisar este blog